sábado, 13 de novembro de 2010

Textinhos Ø2

Aprendi que ser um sucesso no trabalho não vale a pena, se isto significar ser um fracasso em casa.
Aprendi que não se pode esperar que os filhos sigam nossos conselhos e ignorem nossos exemplos.
Aprendi que quanto mais uma criança se sente valorizada, melhores serão os seus valores.
Aprendi que as pessoas não querem conselhos, e sim compreensão.
Aprendi que sou o professor mais importante do meu filho.
Aprendi que a gente nunca abraça e beija filhos em excesso.
Aprendi que sempre que decido com generosidade, geralmente decido certo. ()
 
____________________________________________


Quando a paixão toma conta do coração, a pessoa tem a ilusão de que encontrou a sua metade. É por isso que, quando se vive uma paixão, cada um tem a sensação de completitude, de integração, de poder até compartilhar o sonho. Esse é o grande "nó" das relações de paixão: atribuir a felicidade ao outro, acreditar que o amor faz parte do outro.
É o contrário. A pessoa a quem se ama não pode ser responsável pela felicidade da outra, mas co-autora dessa história. É preciso, primeiro, procurar esse amor no fundo de si mesmo. É preciso, primeiro, amadurecer para construir o amor em que haja compreensão, troca e cumplicidade. E a partir daí, cuide da forma. Do jeito, do gesto.
Cuide do cuidado. Cuide do carinho, com carinho. Cuide de você. Ame-se para ser capaz de gostar do próprio amor, pois só assim você será capaz de ser feliz e fazer seu amor feliz ()

_____________________


Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é. (: Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém; A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade. ()
__________________________

As pessoas se preocupam tanto em serem aceitas numa sociedade hipócrita que acabam escondendo seus sentimentos mais sinceros. A ignorância e a repressão te sufocam e te fazem temer os que tem idéias próprias. Não esconda o que sente, não tenha vergonha de ser como é ;)
___________________________
Há certas horas em que não precisamos de um amor. Não precisamos da paixão desmedida. Não queremos beijo na boca. E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. Alguém que ria de nossas piadas sem graça. que ache nossas tristezas as maiores do mundo. que nos teça elogios sem fim. E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado. Alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado... Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor. E estou aqui. 
________________________
Eu sei que vale apena , aceitar esse teu jeito que por mais que me confunda, eu não conseguiria viver longe. todos nós temos qualidades, mas só enchergamos os defeitos. talvez até sejamos diferentes, mas de algum jeito agente se completa ! quando você partir , meu coração se machucará muito, eu irei parar no tempo, não iria ter motivos para viver. então, por favor, nunca me abandone , nunca me machuque. pois eu suportaria tudo, enfrentaria todos pra te ter aqui comigo, pra desfrutar dos momentos que vamos passar juntos , e que com certeza serão inesqueciveis *-*
_________________________


Eu confesso. Nunca imaginei que um beijo seu na buchecha seria melhor que qualquer outro na boca; nunca imaginei que quando você falasse ''te amo'' eu sentisse um frio na barriga; nunca imaginei que quando fosse falar com alguém eu começasse a tremer e nem um oi saíria sem gaguejar; nunca imaginei que eu iria ter alguém que quando quisesse chorar me fazeria rir, e que quando estava rindo me fizesse chorar com coisas inesquecíveis e maravilhosas; nunca imaginei que eu pudesse amar tanto alguém como você. Eu te amo mais que qualquer palavra ou frase, mais que tudo e todas ()



Nenhum comentário:

Postar um comentário