quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

100 Frases para status

IGNOREM OS NÚMEROS :D


  1. ♥ “(...) a salvação pertence apenas àqueles 
  2. que aceitarem a loucura escorrendo em suas 
  3. veias.” (Caio Fernando Abreu)

  4.  ♥ “Não adianta, não sei explicar. As palavras 
  5. traem o que a gente sente.” (Caio Fernando 
  6. Abreu)

  7.  ♥ “A alma é monótona, e sempre a mesma 
  8. em toda a gente. O melhor da alma é o que 
  9. transborda para o sonho...” (Fernando 
  10. Pessoa)
  11.  

  12. ♥ “Prefiro a derrota com o conhecimento da 
  13. beleza das flores que a vitória no meio dos 
  14. desertos, cheia da cegueira da alma.” 
  15. Fernando Pessoa



  16. ♥ “Que queres que te diga, além de que te 
  17. amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” 
  18. (Fernando Pessoa)


  19. ♥ “Amo como ama o amor. Não conheço 

  20. nenhuma outra razão para amar senão 
  21. amar.” (Fernando Pessoa)


  22. ♥ “Se você não encontrar razões para ser 
  23. livre, invente-as...” (Clarice Lispector)


  24. ♥ “Porque no Impossível é que está a 
  25. realidade.” (Clarice Lispector)


  26. ♥ “Por te falar eu te assustarei e te perderei? 
  27. Mas se eu não falar eu me perderei, e por me 
  28. perder eu te perderia.” (Clarice Lispector)


  29. ♥ “Não me venha com meios-termos. Com 

  30. mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a 
  31. mim com corpo, alma... e falta de ar.” (Caio 
  32. Fernando Abreu)


  33. ♥ “Não sei, deixo rolar. Vou olhar os 
  34. caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.” 
  35. (Caio Fernando Abreu)
  36.  

  37. ♥ “Só enquanto eu respirar vou me lembrar 
  38. de você. Só enquanto eu respirar.” (O Teatro 
  39. Mágico – Fernando Anitelli)


  40. ♥ “Eu quero um punhado de estrelas 
  41. maduras, eu quero a doçura do verbo viver...” 
  42. (Caio Fernando Abreu)


  43. ♥ “Não sei viver de mentira. Não sei voar de 
  44. pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas 
  45. com certeza não serei a mesma pra 
  46. sempre.” (C. Lispector)


  47. ♥ “Chegue bem perto de mim. Me olhe, me 
  48. toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga 
  49. nada, mas chegue mais perto.” (Caio 
  50. Fernando Abreu)


  51. “a boca mordendo, os delirantes lábios 
  52. apenas entreabertos num sorriso técnico, e a 
  53. língua especiosa... buscando outra língua...” 
  54. (Drummond)


  55. ♥ “Caminho até o limite de meu sonho 
  56. grande. (...) Para onde vou? E a resposta é 
  57. vou.” (Clarice Lispector)

  58. ♥ “Eu queria saber até que ponto você não 
  59. era apenas uma projeção daquilo que eu 
  60. sentia...” (Caio Fernando Abreu)

  61. ♥ Procuro suportar todos os dias minha 
  62. própria personalidade renovada, 
  63. despencando dentro de mim tudo o que é 
  64. velho e morto. (Cora Coralina)

  65. ♥ “De um lado a poesia, o verbo, a saudade. 
  66. Do outro a luta, a força e a coragem pra 
  67. chegar ao fim...” (O Teatro Mágico – 
  68. Fernando Anitelli)

  69. ♥ Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas 
  70. para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, 
  71. bem assim: Que seja doce! (Caio Fernando 
  72. Abreu)

  73. ♥ “Vai passar, tu sabes que vai passar. 
  74. Talvez não amanhã, mas dentro de uma 
  75. semana, um mês ou dois, quem sabe?” (Caio 
  76. Fernando Abreu)


  77.  ♥ “Te amo sem saber como, nem quando, 
  78. nem onde (...) assim te amo porque não sei 
  79. amar de outra maneira.” (Pablo Neruda)


  80. ♥ “Aproxima-te. Se me queres, querer-te-ei.” 
  81. (Federico Garcia Lorca)


  82. ♥ “Tenho que ter paciência para não me 
  83. perder dentro de mim: vivo me perdendo de 
  84. vista.” (Clarice Lispector)


  85. ♥ “O tempo não se encarrega de matar 
  86. desejos, apenas de substituir os 
  87. personagens.” (Caio Fernando Abreu)


  88. ♥ “É preciso esperar a ação do tempo – que 
  89. não é apenas um devorador de dias e de 
  90. horas, mas um enfermeiro eficiente.” 
  91. (@Lya_Luft)


  92. ♥ “Qual é a parte da tua estrada no meu 
  93. caminho? Será um atalho ou um desvio?” 
  94. (@Alice_Ruiz)


  95. ♥ “(...) Ela é a sensibilidade de alguém que 
  96. não entende o que veio fazer nessa vida, mas 
  97. vive.” (Caio Fernando Abreu)


  98. ♥ “A minha consciência tem milhares de 
  99. vozes... E cada voz traz-me milhares de 
  100. histórias...” (Shakespeare)


  101. ♥ “Lembrei que tinha lido em algum lugar, que 
  102. a dor é a única emoção que não usa 
  103. máscara.” (Caio Fernando Abreu)


  104. ♥ “O valor das coisas não está no tempo em 
  105. que elas duram, mas na intensidade com que 
  106. acontecem.” (Fernando Pessoa)


  107. ♥ “E eu que esperava fogos de artifício, 
  108. esqueci que as estrelas não fazem barulho...” 
  109. (Clarice Lispector)


  110. ♥ “Todos nós somos um mistério para os 
  111. outros... e para nós mesmos.” (Érico Veríssimo)


  112. ♥ “Existe um lugar onde ninguém pode tirar 
  113. você de mim. Este lugar chama-se 
  114. pensamento. E nele (você) me pertence.” 
  115. (Charles Chaplin)


  116. ♥ “Amo como ama o amor. Não conheço 
  117. nenhuma outra razão para amar – senão 
  118. amar.” (Fernando Pessoa)


  119. ♥ “A vida é a arte do encontro, embora haja 
  120. tantos desencontros nesta vida.” (Vinícius de 
  121. Moraes)

  122. ♥ “Saudade é feito uma manivela, que vai 
  123. apertando o coração da gente até o limite do 

  124. rompimento das lágrimas.” (Eça de Queiroz)


  125. ♥ “De longe te hei de amar – da tranquila 

  126. distância em que o amor é saudade e o 
  127. desejo, constância.” (Cecília Meireles)


  128. ♥ “Se você vem, fica tudo maior, mais amplo. 
  129. Sei lá, mas é como se eu existisse dum jeito 

  130. mais completo...” (Caio Fernando Abreu)


  131. ♥ “Você não me entende por que você nos 
  132. divide em dois: eu e você. Não existe divisão. 
  133. Eu não sou só eu. Eu sou também você.” 
  134. (Caio F.Abreu)


  135. ♥ “Toda a minha saudade, e o meu amor de 
  136. sempre.” (Caio Fernando Abreu)



  137. ♥ “A saudade só não mata porque tem o 
  138. prazer de torturar.” (Fabrício Charles)


  139. ♥ “Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.” 
  140. (Gustave Flaubert)


  141. ♥ “Sonho-te tão atento que o sonho é 
  142. encantamento e eu sonho sem sentir.” 
  143. (Fernando Pessoa)

  144. ♥ “Não importa quanto vai durar – é infinito 
  145. agora.” (Caio Fernando Abreu)


  146. ♥ “Incrível como algumas coisas deixam 
  147. marcas, e até parece que foram marcadas a 
  148. ferro, porque você ainda as sente.” (Caio 
  149. Fernando Abreu)


  150. ♥ “E eu não sei explicar. Acho que é uma 
  151. questão de amor.” (Caio Fernando Abreu)


  152. ♥ “É você quem sorri, morde o lábio, fala 
  153. grosso, conta histórias, me tira do sério, faz 
  154. ares de palhaço, pinta segredos...” (Caio F. 
  155. Abreu)



  156. O teu cheiro, meu Deus, que loucura, eu tinha 
  157. quase esquecido do teu cheiro. (...) fica 
  158. grudado na minha pele quando a gente se 
  159. separa. CFA


  160. ♥ “O silêncio tine / a sombra vira cena / o 
  161. sonho vira cine.” (Leminski)


  162. ♥ “Lua crescente / o escuro cresce / a estrela 
  163. sente.” (Leminski)


  164. ♥ “Cada coisa é o que é, e é difícil explicar a 
  165. alguém quanto isso me alegra e quanto isso 
  166. me basta.” (Fernando Pessoa)


  167. ♥ “(...) apenas me ferem muito esses teus 
  168. silêncios.” (Caio Fernando Abreu)


  169. ♥ “Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando 
  170. onde há espaço – meu tempo é quando.” 
  171. (Vinícius de Moraes)


  172. ♥ “Se você não encontrar razões para ser 
  173. livre, invente-as...” (Clarice Lispector)


  174. “Poucos ainda sorriem e olham nos olhos.” 
  175. (Caio Fernando Abreu)


  176. ♥ “E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, 
  177. tenho feito o que acredito – do jeito talvez 
  178. torto que sei fazer.” (Caio Fernando Abreu)


  179. ♥ “Às vezes um grito é melhor que uma tese.” 
  180. (Ralph Emerson)


  181. “Você que inventou a tristeza / Ora tenha a 
  182. fineza de desinventar...” >>> Chico Buarque – 
  183. “Apesar de Você”... ♫


  184. ♥ “Queixo-me às rosas, mas que bobagem 
  185. As rosas não falam Simplesmente as rosas 
  186. exalam O perfume que roubam de ti, ai...” 
  187. (Cartola)


  188. ♥ “Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada 
  189. se consegue; outras vezes, nada damos e o 
  190. amor se rende aos nossos pés.” (Clarice 
  191. Lispector)


  192. ♥ “Cá entre nós: fui eu quem sonhou que 
  193. você sonhou comigo?” (Caio Fernando 
  194. Abreu)


  195. ♥ “No meio da fuga, você aconteceu...” (Caio 
  196. Fernando Abreu)


  197. ♥ “Se os fatos são contra mim, pior para os 
  198. fatos.” (Nelson Rodrigues)


  199. ♥ “Me dá uma saudade irracional de você.” 
  200. (Em: Cartas – Caio Fernando Abreu)


  201. ♥ “Teve uma espécie de sorriso. Um brilho de 
  202. ouro no fundo de sua boca, eu vi.” (Caio 
  203. Fernando Abreu)


  204. ♥ “Eu não sei. Fico esperando que pinte uma 
  205. coisa, naturalmente. E essa falta de ação me 
  206. esmaga um pouco.” (Caio Fernando Abreu)


  207. ♥ “Seria tão bom se pudéssemos nos 
  208. relacionar, sem que nenhum dos dois 
  209. esperasse absolutamente nada.” (Caio 
  210. Fernando Abreu)


  211. ♥ “E recomeçar é doloroso. Faz-se 
  212. necessário investigar novas verdades, 
  213. adequar novos valores e conceitos.” (Caio 
  214. Fernando Abreu)


  215. ♥ “Para estar junto não é preciso estar perto, 
  216. e sim do lado de dentro.” (Leonardo da Vinci)


  217. ♥ “Se minhas loucuras tivessem explicações, 
  218. não seriam loucuras.” (Nietzsche)


  219. ♥ “Me perco, me procuro e me acho. E 
  220. quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.” 
  221. (Clarice Lispector)


  222. ♥ “As pessoas têm medo das mudanças. Eu 

  223. tenho medo que as coisas nunca mudem.” 
  224. (Chico Buarque)


  225. ♥ “Existe um lugar onde ninguém pode tirar 
  226. você de mim. Este lugar chama-se 
  227. pensamento. E nele você me pertence.” 
  228. (Charles Chaplin)

  1. ♥ “Venha quando quiser, ligue, chame, 
  2. escreva – tem espaço na casa e no coração, 
  3. só não se perca de mim.” (Caio Fernando 
  4. Abreu)


  5. ♥ “Eu sentia profunda falta de alguma coisa 
  6. que não sabia o que era. Sabia só que doía, 
  7. doía. Sem remédio.” (Caio Fernando Abreu)


  8. ♥ “Não me venha com meios-termos. Com 
  9. mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a 
  10. mim com corpo, alma... e falta de ar.” (Caio 
  11. Fernando Abreu)


  12. ♥ “Aos olhos nus, não passava de uma chuva 
  13. repentina, mas aqui dentro soava como uma 
  14. tempestade.” (Clarice Lispector)


  15. ♥ “Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio 
  16. de pertencer a si mesmo...” (Nietzsche)


  17. ♥ “(...) viver é extremamente tolerável, viver 
  18. ocupa e distrai, viver faz rir.” (Clarice 
  19. Lispector)


  20. ♥ “Sou composta por urgências: minhas 
  21. alegrias são intensas; minhas tristezas, 
  22. absolutas.” (Clarice Lispector)


  23. ♥ “(...) Descobri que você iria despertar o 
  24. meu melhor e o meu pior, em proporções 
  25. igualmente febris.” (João Paulo Cuenca)


  26. ♥ “A beleza não está nem na luz da manhã 
  27. nem na sombra da noite, está no crepúsculo, 
  28. nesse meio tom, nessa incerteza.” (Lygia F. 
  29. Telles)


  30. ♥ “Saudade é amar um passado que ainda 
  31. não passou, é recusar um presente que nos 
  32. machuca, é não ver o futuro que nos 
  33. convida..” Pablo Neruda


  34. ♥ “Rifa-se um coração quase novo. Um 
  35. coração idealista. Um coração como poucos. 
  36. Um coração à moda antiga.” (Clarice 
  37. Lispector)


  38. ♥ Há certas horas, que só queremos a mão 
  39. no ombro, o abraço apertado ou mesmo o 
  40. estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer... 
  41. Shakespeare
  42.  

  43.  ♥ “Devia ser proibido uma saudade tão má 
  44. de uma pessoa tão boa.” (Alice Ruiz)


  45. ♥ “Te desarmaria através de sua boca e, por 
  46. ela, invadiria seu corpo descobrindo seus 
  47. desejos e segredos.”


  48. ♥ Ela afundou o corpo nele o mais que pôde, 
  49. como se assim pudesse aprisionar um 
  50. instante,como se assim pudesse aprisionar o 
  51. amor. Rita Apoena


  52. "A perfeição se consegue no fim, não quando 
  53. não há nada que agregar, mas sim quando já 

  54. não há nada o que obter." [Antoine de Saint-
  55. Exupéry]


  56. Num céu de estrelas e de lua cheia, na cauda 
  57. de um cometa um sonho passa... e diz: -"Por 
  58. falar em sonhos, vi o teu sorriso num dos 
  59. meus." @Dullim


  60. Quem dera eu tivesse asas, quem dera eu 
  61. soubesse voar, quem dera estar no céu de 
  62. teus sonhos de agora e revoar por entre teus 
  63. desejos... @poetinhoso


  64. O amor é muito complexo para se explicar 
  65. com palavras, ele só se explica com olhares, 
  66. gestos e toques. Não tem como simplificá-lo 
  67. em letras.@poetinhoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário